Sintomas, causas e efeitos do transtorno de personalidade


O transtorno de personalidade é um tipo de transtorno mental que pode prejudicar vidas e relacionamentos se não forem diagnosticados ou tratados. As pessoas que têm distúrbios de personalidade podem expressar uma ampla gama de emoções e comportamentos que são considerados prejudiciais para os relacionamentos, fazendo com que amigos e familiares se afastem do indivíduo. Os transtornos geralmente começam na adolescência ou no início da idade adulta. Existem muitos tipos de transtornos de personalidade. Acompanhe!

O que causa um transtorno de personalidade?

Os transtornos de personalidade são causados ??por uma mistura de fatores genéticos, como histórico familiar de distúrbios e educação. Pessoas que teve uma vida disfuncional na infância e adolescência podem desenvolver distúrbios de personalidade mais tarde na vida. Por exemplo, a falta de críticas construtivas ou elogios excessivos poderia fomentar o distúrbio da personalidade.

Quais são os sinais de um transtorno de personalidade?

Os transtornos de personalidade são classificados em três tipos de comportamento: comportamento excêntrico, comportamento dramático ou errático e comportamento ansioso ou medroso. A exibição de comportamentos atípicos pode ser um sinal de um distúrbio, mas a avaliação profissional oferecerá um diagnóstico mais preciso.

Sintomas emocionais de desordens de personalidade

Os sintomas emocionais dos transtornos de personalidade variam entre os transtornos e se expressam em graus variados com cada pessoa. Por exemplo, as pessoas com transtorno da personalidade esquiva têm uma aversão extrema ao conflito, permitindo que outras se aproveitem delas. Outros sintomas podem incluir controle inadequado dos impulsos e propensão ao abuso de substâncias.

Sintomas físicos de transtornos da personalidade

Os transtornos de personalidade afetam a mente, mas podem levar as pessoas a negligenciar sua saúde física também. Alguém afetado por esquizofrenia ou uma condição semelhante, por exemplo, pode negligenciar a higiene pessoal ou sofrer de insônia devido a pensamentos de medo, enquanto uma pessoa que é obsessivo-compulsiva pode ter a pele ferida de lavagem excessiva. Como um distúrbio de personalidade é difícil de diagnosticar por alguém que não possui o conhecimento médico necessário, geralmente é preciso uma avaliação psiquiátrica detalhada.

Efeitos a curto e longo prazo de um transtorno de personalidade

Os distúrbios de personalidade têm vários efeitos sobre a psique ao longo do tempo, tanto a curto como em longo prazo. Eles incluem, mas não estão limitados pelo seguinte:

·  dificuldade nos relacionamentos;

·  maior retirada da socialização;

·  mudanças de humor;

·  depressão;

·  tentativa de suicídio;

·  declínio da saúde física devido à falta de cuidados.

Como o transtorno de personalidade é tratado?

O tratamento para transtorno de personalidade pode ser muito bem sucedido,no entanto, a maioria das pessoas com essa condição tem dificuldade em aceitar aintervenção. Se um indivíduo está disposto a aceitar acura, a psicoterapia pode ser útil. Veja como a terapia ajuda a promover a cura:

Terapia comportamental dialética - fornece habilidades específicas como atenção e regulação emocional. Essas habilidades podem ser usadas imediatamente e se tornam mais fortes com a prática. Funcionam particularmente bem para adolescentes com transtorno de personalidade.

Terapia comportamental cognitiva - traz clareza e uma visão valiosa para um adolescente em crise. A Terapia identifica as emoções que muitas vezes resultam em uma sensação de isolamento. Ela ajuda com os pensamentos e suposições autodestrutivos que tornam a vida mais difícil.

Terapia de Aprimoramento Motivacional - essa terapia ajuda os adolescentes a fazer escolhas positivas no futuro.

Tratamento Baseado em Mentalização - mostra como reconhecer e entender suas próprias emoções e as dos outros. Muitas pessoas não aprenderam totalmente essas habilidades na infância. Assim, essa terapia se concentra em identificar emoções e aprender respostas apropriadas.

Yoga - a pesquisa mostra que a meditação e a prática de yoga ajudam. Elas diminuem as inseguranças relacionadas a transtorno de personalidade e aumentam as habilidades de enfrentamento.

Abordagens familiares ao tratamento de transtorno de personalidade

As famílias podem ajudar no tratamento do transtorno de personalidade. Esta é uma parte fundamental do processo de tratamento, principalmente para adolescentes.Além disso, as famílias também podem se beneficiar do tratamento. Lidar diariamente com um ente querido com transtorno pode ser muito estressante. Assim, a participação da família pode levar a uma maior cura.

Obtendo ajuda para um transtorno da personalidade

As pessoas geralmente não procuram ajuda para um distúrbio de personalidade por conta própria até que as consequências sejam terríveis ou até que alguém intervenha. Alguns podem simplesmente negar seu problema emocional, enquanto outros podem ver suas lutas como uma parte natural de sua personalidade, em vez de uma doença.

A medicação é um componente do tratamento, mas muitos medicamentos que alteram a personalidade estão disponíveis apenas por prescrição. Você precisará consultar um médico ou profissional de saúde mental para uma avaliação.

A outra parte do tratamento lida com processos de pensamento. Pensamentos negativos podem ser tratados através de terapia comportamental ou participando de grupos de apoio de pessoas com distúrbios similares que estão se recuperando. Se você se identificou com algum ponto abordado nesse post, procure o tratamento ideal para você,se achar que está preparado. Nunca é tarde demais para mudar nossas ações!


Razões para deixar de fumar?Se você fuma, provavelmente sabe que doenças cardíacas, derrame, câncer, bronquite crônica e outros sejam mais prováveis de te acontecer. Mas saber sobre riscos a longo prazo pode não ser suficiente para convencê-lo a desistir, especialmente se for jovem. Cerca de 80% dos fumantes dizem que gostariam de parar de fumar. Aqui estão alguns efeitos colaterais diários comuns do tabagismo que muitas vezes criam o incentivo para parar de fumar. Sua saúde irá agradecê-lo Sua saúde é a coisa mais valiosa que você tem.Sem ela você não tem mais nada e o tabaco é seu principal inimigo. Essa d....Continuar lendo
Como você lida com o ciúme em um relacionamento?O ciúme não é divertido, e é provável que todos o experimentemos ao longo de nossas vidas, não importa quão perfeitos nossos relacionamentos pareçam ser. Um estudo mostrou que a forte experiência do ciúme realmente nos cega: pessoas que estão se sentindo incrivelmente ciumentas ficam tão distraídas que ficam impossibilitadas de identificar coisas realmente óbvias. Mas a verdade é que o ciúme pode ser detido - ou pelo menos entendido. Se você está tentando eliminar o ciúme da sua vida, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a lidar com o sentimento de forma mais construtiva. Entenda a....Continuar lendo
Como se livrar dos cabelos brancosCabelos brancos geralmente são vistos como um sinal de envelhecimento, então é compreensível que você queira se livrar deles. Felizmente, existem várias coisas que você pode fazer para disfarçar os cabelos brancos, evitar que cresçam mais e até inverter o processo. Descubra os passos abaixo: Prevenindo o cabelo branco Manter uma dieta saudável e equilibrada desempenha um papel importante na saúde do seu cabelo, por isso, certifique-se de que seu corpo está recebendo todas as vitaminas e nutrientes que ele precisa para ajudar a prevenir os fios brancos. Certifique-se de que você....Continuar lendo
Como obter sobrancelhas perfeitasSe você quer sobrancelhas perfeitas, você tem algumas opções: você pode ir a um salão e colocá-las definidas e alinhadas ou você mesmo pode criar a forma perfeita. Primeiro, decida qual é a melhor forma para o seu rosto, depois decida o quão grosso ou fino deve ser e modele suas sobrancelhas usando uma pinça e um lápis de sobrancelha. Descobrir sua forma perfeita da sobrancelha Encontrar o ponto certo para as sobrancelhas internas começarem é a chave para criar sobrancelhas perfeitas, já que começar muito longe pode desequilibrar seu rosto. Para descobrir onde suas sobrancelhas i....Continuar lendo
Como lavar o rosto de forma adequadaO ato de lavar o rosto parece bem simples e direto, certo? Mesmo que você esteja lavando seu rosto com cuidado duas vezes por dia, fazer isso de maneira errada pode contribuir para os problemas de sua pele. Lavagens faciais inadequadas podem causar descamação da pele, resultando em secura, oleosidade e irritação. Aqui nós dividimos os passos de como lavar seu rosto, para que você possa ver sua pele mais clara. Etapa 1: escolha um produto Isso pode ser um grande desafio, pois o melhor produto a ser usado varia de acordo com o indivíduo e pode mudar com as estações do ano. Você prec....Continuar lendo
Dança e Saúde MentalSe você pratica dança regularmente, ou se você dança somente em casamentos ou em aulas de aeróbica,estamos todos familiarizados com o grande sentimento obtido de passar o tempo na pista de dança.Como a maioria dos exercícios ou esportes, a dança tem benefícios físicos em nosso corpo e saúde em geral. Enquanto a maioria de nós está ciente dos benefícios físicos que a dança tem em nossos corpos, uma ênfase maior é necessária nas vantagens que a dança pode ter em nossa saúde mental. Os benefícios mentais e emocionais da dança A dança melhora a função cerebral de várias maneiras. Por u....Continuar lendo
como se livrar das olheirasPronto para enfrentar o dia, você se olha no espelho - círculos escuros sob os olhos refletem de volta para você. Primeiro pensamento: Jesus. Infelizmente, não há um remédio mágicopara acabar com as olheiras, mas você pode minimizar a gravidade e a aparência delas. Confira abaixo! O que causa as olheiras? Existem inúmeras razões pelas quais você acorda com bolsas sob os olhos. Fumar, comer alimentos salgados, beber álcool, dormir regularmente de bruços e tomar certos medicamentos pode levar a bolsas oculares. Mesmo remover a maquiagem dos olhos com muita rapidez - ou melhor, com f....Continuar lendo
8 maneiras de se tornar incrivelmente sexyVocê quer ser sexy? Incrivelmente sexy!Ser sexy tem pouco a ver com aparência e tudo a ver com "aura".Uma pessoa incrivelmente sexy vive dentro de você, morrendo de vontade de sair.Vamos lá, vamos trazer esse magnetismo para a superfície. Isto é, se você ousar! 1. Pare de pensar que você não é sexy e apenas "seja" sexy Sinta-se sexy assumindo a atitude certa. Se você está enterrando sua sensualidade, há um motivo. Faça um favor a si mesmo. Vá em uma missão e encontre essa razão.Enquanto a autoconfiança estiver em vigor, você já estará sexy. Seja você mesmo 2. Tente Novas Coisas ....Continuar lendo
Você é uma pessoa codependente de alguém? Descubra:Como posso me separar do que dói? Inexplicavelmente, eu nasci querendo "salvar" meu parceiro. Eu sinto que ele precisa de mim, mas eu não sei o que eu realmente quero. Talvez essa seja a grande dúvida que invade sua mente, e você nem ao menos sabe porque. Você pode estar vivendo uma codependência.O codependente é um especialista em ativar o mecanismo de defesa chamado negação. Ignora o que acontece ao seu redor, embora no fundo não concorde com isso. Ele também é capaz de aconselhar os outros, mas incapaz de responder a si mesmo.Quem vive imerso nessa condição psicológica aprende a "contr....Continuar lendo
5 dicas para ter uma pele perfeita e menos cansativaTodo mundo quer ter uma pele bonita, embora o desejo não é tudo. Porém, algumas dicas podem ajudar a manter a pele menos cansativa, e também conservar a aparência mais bonita. Siga as dicas abaixo:1) Limpeza: começar o dia limpando a pele das impurezas acumuladas durante a noite é um bom começo. Pois, mesmo a noite enquanto estamos dormindo, a pele pode ficar oleosa ou ressecada.Lave o rosto durante o dia, para evitar acúmulos de sujeira e  tente fazê-lo com sabão neutro.2) Esfoliação: Um tratamento esfoliante é essencial para o cuidado da sua pele. Recomenda esfoliar o rosto pelo me....Continuar lendo
Saiba como fazer máscara especial para o seu cabelo.Seu cabelo ficou seco e sem graça às vezes? As máscaras para cabelo feitas com produtos naturais tornaram-se muito populares, porque devido à riqueza de nutrientes destes ingredientes, ajudam-nos a fortalecer o couro cabeludo e a evitar alguns problemas de cabelo. No caso em que o cabelo está fraco, seco ou tende a quebrar nas pontas, é necessário que o tratamento em casa contenha ingredientes que nos proporcionem principalmente propriedades hidratantes e regeneradoras.Para isso, uma das máscaras mais usadas nesses casos é aquela feita com ovo e maionese, dois ingredientes que ajudam a fo....Continuar lendo
Ver todos os artigos